Resumo da série
O programa é projeto de humor que já estreou em países como França, Espanha e Brasil onde tudo acontece à frente de uma máquina de café, onde existe uma câmara que filma as conversas entre os funcionários de uma empresa.
A máquina de café encontra-se na sala de convívio e é como um olho que permite ver e ouvir as situações inacreditáveis e sempre muito divertidas que se passam com os empregados da empresa.
Naquela pequena sala, em frente à máquina do café, desfila toda a maldade e mesquinhez humana. Por vezes também se vê paixão, solidão, frustração, loucura e alegria. As personagens são apresentadas a cru, sem segredos nem máscaras, o que permite aproveitar ao máximo a espontaneidade e a comicidade dos seus actos. Por ironia do destino, estão representados quase todos os estereótipos (físicos e psicológicos) que estamos habituados a encontrar neste tipo de empresas: o patrão autoritário, o sindicalista, a secretária neurótica, o “pintas”, a telefonista fofoqueira, o funcionário exemplar, o tarefeiro gay, o informático maluco e muitos mais. Existem, no entanto, dois personagens que se destacam do grupo: Luís Fonseca, o Responsável de Compras e Líder sindical e Paulo Jesus, o Chefe de Vendas. Estes dois são pessoas sem escrúpulos, que não olham a meios para atingirem os seus fins e são como o fio condutor de todas as histórias, assumindo um protagonismo claro.