Luíza não reage bem à revelação de Mário e decide ir até a República para um acerto de contas definitivo. Em meio ao descontrole de Luíza, os cinco jovens tem que decidir um novo rumo para a República, agora que um deles decidiu partir.
Luíza não reage bem à revelação de Mário e decide ir até a República para um acerto de contas definitivo. Em meio ao descontrole de Luíza, os cinco jovens tem que decidir um novo rumo para a República, agora que um deles decidiu partir.
Mário está arrependido do que aconteceu, mas Júlia promete guardar segredo. A notícia, porém, logo começa a circular entre todos os moradores da República. Luíza, empolgada com sua viagem à Argentina, será a última a saber.
Júlia está de volta à República. Marina se abre para Rodrigo, assumindo que pode estar apaixonada. Mas Rodrigo recebe uma proposta de trabalho que pode acabar com essa relação. Rafael acompanha Yume até uma clínica clandestina. Na casa vizinha, Mário e Luíza fazem uma lista de desejos e redescobrem um antigo projeto do casal.
Rodrigo e Eduardo têm um acerto de contas. Mário ajuda Rafael num momento delicado. Marina ajuda Luíza a preparar um jantar para Mário, uma tentativa de propor um novo começo para os dois.
Mário finalmente perde o controle diante das incertezas de Luíza. Luíza recebe uma notícia de Célio que a faz questionar suas próprias escolhas. Já na casa vizinha, Marina e Rodrigo se reconciliam quando ela revela seu segredo a ele. Eduardo assume seu novo trabalho. E Rafael recebe uma novidade de Yume, que pode mudar para sempre a sua vida.
Durante, o feriado de Páscoa, Júlia fica sozinha na República à espera da resposta de um teste para uma novela. Já Mário e Luíza recebem a visita da filha, mas Mário não consegue esconder a crise do casamento. As dúvidas de Júlia e Luíza as reaproximam.
Os vizinhos estão afastados, relações rompidas. De um lado, o clima na República está péssimo. Do outro lado não é diferente: outra vez deflagrado o marasmo sexual da vida do casal, Luíza recebe uma proposta que a faz colocar em dúvida o seu casamento.
Mário e Luíza se aproximam ainda mais da República, eliminando as fronteiras entre uma casa e outra. Para a República, a presença dos “pais” dentro de casa gera um grande desconforto.
A existência da República está ameaçada: Júlia e Rafael não têm emprego; Rodrigo está apaixonado e quer se proteger; a mentira de Eduardo foi desmascarada; Marina vai procurar por seu pai. Enquanto isso, Mário e Luíza revivem o ninho vazio com a possível partida dos vizinhos.
CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES