Resumo da série

A trajetória vitoriosa de Juscelino Kubitschek, um homem de origem pobre e que, movido por uma forte determinação, capacidade e carismo, chegou à presidência da república. A história de JK é entrelaçada por outras histórias reais e romanceadas de pessoas com quem ele conviveu e outras cuja vida transformou. E como pano de fundo quase um século da História brasileira: a República Velha, o Estado Novo, a 2ª Guerra e a paz dos anos dourados - os anos JK, quando o país viveu sua era mais democrática, otimista e feliz. Emoções intensas e paixões arrebatadoras são embaladas pela música mais romântica que o Brasil produziu. Este épico, dirigido por Dennis Carvalho é um marco na televisão brasileira.

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Missão cumprida

Vera Brant faz uma festa para JK em seu apartamento. Abigail se torna amante de Fialho. Sarah se ressente da distância que se instalou entre ela e JK. Vizinha de Sarah, Magui oferece sua amizade à ex-primeira-dama. Salomé sofre ao descobrir que Zinque morreu. Dora Amar abre um serviço de acompanhantes e convida Judite para ser uma de suas moças. Lílian conhece o cantor Nelson Gonçalves, seu pai, e lhe dá de presente uma pintura que ela fez reproduzindo o rosto dele. Adolpho Bloch instala JK em um escritório da Manchete, para ele poder escrever suas memórias. João Milton Prates morre. Sarah encontra as cartas de amor de Marisa. Ela exige que JK rompa com Marisa. JK visita Alkmim em seu leito de morte. JK não consegue terminar com Marisa. JK lança o primeiro volume de suas memórias e se candidata à Academia Brasileira de Letras, mas perde. Salomé reencontra Silvinha, que precisa ficar escondida, para não ser capturada novamente. Roberto Marinho pede que JK tome cuidado com os militares. JK sofre um atentado, mas consegue escapar ileso. JK compra uma fazenda e vai morar lá, mas esse não é o seu estilo de vida. Corre a notícia de que JK morreu, mas ele reúne a imprensa para desmentir o boato. Duas semanas depois, JK e seu motorista, Geraldo Ribeiro, morrem num acidente de carro; os dois são velados lado a lado no saguão do prédio da Manchete. Arrasada, Sarah recebe os pêsames de amigos e familiares. O povo homenageia JK cantando “Peixe vivo” diante de seu caixão. Marisa chora copiosamente ao presenciar tudo aquilo. A pensão de Guiomar progride e vira hotel. O povo se aglomera no aeroporto para receber o corpo de JK. Uma multidão forma o cortejo em homenagem a JK nas ruas, com faixas, cartazes e lágrimas. Na missa de corpo presente, na Catedral de Brasília, Ana e Sérgio se reconciliam. Numa igreja do Rio de Janeiro, Marisa sofre terrivelmente pela morte de JK. Com a permissão de Sarah, o povo carrega o caixão de JK. O caixão segue num carro do Corpo de Bombeiros até o cemitério. No cortejo, Silvinha e Leonardo se reconciliam. Lílian e Alzira fazem as pazes durante o enterro. Sarah fica com a bandeira que cobria o caixão e dá seu último adeus ao marido.

Visita secreta e proibida

Juscelino sofre com o exílio. Marisa vai a Nova York ver o amante. Juscelino se muda para Lisboa, por sugestão da esposa. Sarah vai ao Rio para ajudar Márcia no parto de Anna Christina. Juscelino fica arrasado com a notícia da morte de Naná. Castello Branco permite que o ex-presidente volte ao Brasil contanto que seja apenas para o enterro. Lacerda visita Juscelino em Lisboa fazem uma aliança pela volta da democracia no Brasil. É decretada a prisão de JK no Brasil e ele decide voltar para se defender. Adolpho Bloch leva o ex-presidente ao baile de Carnaval do Municipal e ele é saudado pelos convidados, que pedem sua volta. O governo decreta o AI-5. Silvinha é presa por seu envolvimento com o movimento estudantil. Salomé pede que Leonardo faça o que puder para soltá-la. Juscelino é preso e desenvolve diversos problemas de saúde. Brasília completa 10 anos, mas o idealizador da capital é proibido de ir à comemoração. Julia falece. Alzira revela a Lílian que seu verdadeiro pai é Nelson Gonçalves. Silvinha é solta e vai para Londres. Juscelino visita Brasília, apesar da proibição.

Exilado de novo

Juscelino e Sarah visitam Maria Estela e Márcia e são recepcionados por uma multidão que saúda o ex-presidente, deixando-o emocionado. Naná deseja boa sorte ao irmão, que vai responder a um Inquérito Militar Policial. Marisa teme que Juscelino seja preso, pois é popular demais e ameaça os militares. Os inúmeros interrogatórios aos quais é submetido prejudicam a saúde de Juscelino. Zinque é solto e avisa Salomé que vai passar um tempo no exterior. Magui fica furiosa ao saber que o marido intercedeu em favor do ex-frade e ameaça acabar com a carreira política dele. Leonardo diz não se importar nem com política, nem com ela. Sampaio fica satisfeito ao saber que Juscelino não pôde ver Marisa desde que chegou do exílio. Os militares acabam com as eleições diretas para presidente. Sarah diz ao marido que ele precisa sair do país, pois não há garantias de que será tratado com justiça pelos militares. Um coronel avisa a Juscelino que o plano dos militares é prendê-lo e humilhá-lo. O casal Kubitschek volta para o exílio.

O Brasil mergulhado nas trevas

Juscelino é convencido a votar em Castello Branco, que vence as eleições para presidente. O país passa por uma grande crise, muitas pessoas são presas e têm seus direitos políticos cassados. Juscelino é fotografado ao sair da casa de Marisa. Naná avisa ao irmão que ele está correndo o risco de ter o mandato de deputado cassado. Juscelino denuncia no Senado o que está sendo feito com ele. Marisa ouve o discurso e se emociona. Juscelino tem seu mandato cassado e parte para o exílio com Sarah. O restaurante de Lílian se torna um sucesso e ela ainda vence o concurso de Miss Brasília. No entanto, Alzira denuncia que a filha é menor de idade, fazendo-a perder o título. Lílian deixa o restaurante nas mãos de Judite e vai embora para o Rio. Schmidt passa mal e morre, para desespero de Yedda. Zinque é preso por estar ligado a padres de esquerda. Salomé pede que Leonardo ajude a libertar o ex-frade, mas Magui ameaça denunciá-lo caso ele faça isso. Gaúcho convida Lílian para gerenciar um restaurante. Silvinha vai para São Paulo ajudar Zinque. Juscelino decide mandar uma carta para seus amigos pedindo que apóiem Israel Pinheiro e Negrão de Lima nas eleições para governador. Após o término das votações, ele volta ao Brasil e recebe intimações para depor sobre suas supostas atividades comunistas.

Mulher traída

Marisa percebe Sarah observando-a e pára de dançar com Juscelino. Dora se muda para Brasília, para alegria de Antenor. Schmidt conta para Salomé que a baronesa deixou a casa para Silvinha, e pediu que fosse transformada em um abrigo de artistas. Jânio Quadros vence a eleição presidencial. Juscelino entrega o cargo a ele. Jânio fala barbaridades do antecessor após tomar posse, deixando-o furioso. Juscelino viaja para a Europa. Leonardo dá um telefonema anônimo para Marisa e avisando que ela deve tomar cuidado. A jovem encontra Cássio revirando suas coisas e descobre que foi Sampaio quem mandou. Jânio renuncia. É instituído o parlamentarismo no Brasil e Jango se torna um presidente com poucos poderes. Maria Estela se casa com Rodrigo e tem uma filha. Salomé desconfia de que Silvinha esteja envolvida com o movimento estudantil e fica preocupada. Lílian abre seu restaurante. Sampaio manda uma carta a Sarah denunciando o romance de Juscelino e Marisa. Sarah rasga a carta. Juscelino diz a Jango que ele precisa repudiar publicamente o comunismo ou acabará deposto. Dora sugere que Lílian se candidate a Miss Brasília. Sarah diz a Juscelino que está com um mau pressentimento. Ele vê o pássaro negro.

Brasília inaugurada!

Lílian garante a Alzira que sabe cuidar de si mesma. Silvinha se muda para São Paulo e vai morar com Zinque. Juscelino tem que lidar com mais uma rebelião na Aeronáutica, que acaba rapidamente. Gaúcho ensina Lílian a se defender. Juscelino participa da Caravana de Integração Nacional. Abigail fica furiosa por ser obrigada a se mudar para Brasília, já que é funcionária pública. Dora termina o relacionamento com Genaro. Raul aconselha Schmidt a mudar seus hábitos, aderindo a uma dieta mais saudável. Brasília é inaugurada por Juscelino, que fica muito emocionado. Marisa acena para ele do meio da multidão. A baronesa morre. No Palácio do Planalto, há um baile para convidados ilustres. Magui comenta com o marido que Juracy Magalhães é o verdadeiro candidato de Juscelino à sucessão, embora seja da UDN. Leonardo acha que o partido vai apoiar Jânio Quadros. Gaúcho tenta se aproximar de Lílian, sem sucesso. Márcia conhece Bê Barbará no baile. Magui vê Marisa dançando com Juscelino e conta para Sampaio. Sarah também os vê e não gosta.

Desconfiança

Dr. Aluisio explica para Sarah que Juscelino sofreu uma perturbação circulatória e terá que ficar de repouso. A primeira dama fala aos ministros que a doença do presidente deve permanecer em segredo, para que seus inimigos não a explorem politicamente. João Milton Prates, a pedido da primeira dama, decola com o avião presidencial para fingir que Juscelino viajou. Marisa descobre que o presidente está doente e pede que Salomé lhe entregue uma carta. Juscelino cansa de ficar de repouso e volta a trabalhar. Odilon Behrens falece, para tristeza de Juscelino e seus amigos. Julia teme que o filho também não resista, mas ele lhe garante que não morrerá por problemas com saúde. Silvinha se desinteressa por Cássio e Neusinha a aconselha a procurar um homem de verdade. Dora conversa com Schmidt, quando Yedda os flagra e a expulsa da casa. Ceará pede Guiomar em casamento e ela aceita. Alzira pergunta a Lílian o que aconteceu, mas não tem resposta da filha. Juscelino se encontra com Marisa. Sarah exige saber onde o marido está.

Saúde ameaçada

Dora fica indignada ao saber que Genaro se recusou a sustentar Luís Filipe, que é obrigado a trabalhar de garçom. Marisa conta para Sérgio que Ana foi para Cuba e mandou uma carta para ele. Lílian fala para Alzira que vai trabalhar na pensão de Guiomar. Sarah decide viajar com Maria Estela e Márcia. Lílian termina o relacionamento com Gaúcho. Juscelino não gosta das críticas de Brizola ao governo. Dora conta a João Milton Prates que Fialho, Genaro e Sampaio estão conspirando contra o presidente. Juscelino convida Marisa para uma festa no Palácio das Laranjeiras. Sarah, Márcia e Maria Estela voltam de viagem. Juscelino rompe com o FMI para não deixar de cumprir seu Programa de Metas. Genaro e Sampaio levam Severino à Câmara dos Deputados para que ele denuncie a corrupção das obras de Brasília. Vilsinho fala para Sarah que seu marido promoveu uma festa durante a sua ausência. Juscelino passa mal e diz à esposa que pode ser um enfarte.

Briga inútil

Silvinha deixa claro para Leonardo que não deseja uma reaproximação. Marisa fica indignada ao ver Ana machucada e diz ao presidente que aquilo foi feito por Genaro e Sampaio. Juscelino cuida da jornalista. Dora fica furiosa ao saber que foi Abigail quem contou para Fialho sobre o seu romance com Antenor. Antenor pede que Dora e Abigail o deixem em paz. Schmidt e a Baronesa ameaçam contar os problemas com o qual Carlota se envolveu no passado, caso ela não pare de perseguir Celita. Marisa discute com Sampaio pelo que ele fez com Ana. Genaro se interessa por Dora. Yedda distrai a recepcionista da clínica enquanto Salomé e Raul procuram por Celita. Um médico tenta impedi-los, mas Carlota exige que a filha seja solta. Camilinha vai para os EUA com um americano. Antenor decide se mudar para Brasília para apresentar um programa na rádio. Guiomar abre uma pensão em Brasília. Ana diz a Sérgio que vai passar uns tempos com os pais em São Paulo. Genaro tenta levar Celita para a clínica de novo, mas Luis Filipe não deixa. Bernardo Sayão morre nos últimos dias da construção da estrada Belém-Brasília.

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES