Light acredita ter vencido Near em seu próprio jogo. Near alterou os dois cadernos. Mikami se suicida vendo que Light não escapará. Light tenta algumas vezes escrever o nome de Near em um pedaço de um Death Note, que sempre carrega, mas é impedido a tiros por Matsuda. Ryuk escreve o nome de Light Yagami no seu caderno.
Light Yagami e sua equipe de investigação comparecem ao galpão onde o encontro fora marcado. Near, por precaução, permanece de máscara por 30 minutos, para assegurar que nenhum dos presentes fora manipulado pelo Death Note. Mikami chega logo após o fim deste tempo, e anota o nome de todos os presentes em seu Death Note (obviamente, exceto o de Kira). Near acalma os investigadores, assegurando que ninguém morrerá, já que a página do dia em que Mikami está escrevendo fora alterada e não funcionará, bastando portanto apenas verificar os nomes escritos nele para descobrir quem é Kira. Entretanto, L revela mentalmente que já estava ciente da alteração, e que por isto Mikami escrevia em um caderno falso, e Takada transcrevia para o verdadeiro, despistando as suspeitas do truque.
Near marca um encontro com L: cada um dos lados deve levar o caderno que está em sua posse, e toda sua equipe de investigação. Takada é sequestrada por Mello, e posta em um caminhão, porém mata-o ao escrever seu nome em um pedaço do Death Note que conseguiu esconder. Light Yagami então, ao receber a confirmação da mesma, escreve seu nome em um pedaço do Death Note que fica oculto em seu relógio, matando-a por incêndio no caminhão em que estava presa.
Aizawa descobre que Light Yagami e Takada, a porta-voz de Kira, estão se comunicando por texto, para driblar as escutas policiais. Ao reportar isto à Near, tem sua ajuda dispensada, com a afirmação de que é suficiente apenas observar Light, sem movimentos bruscos. Mogi e Amane Misa são levados para uma sala, onde ficam sob escolta de Near.
Light finge investigar Kiyomi...
CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES