Resumo da série

A história original apresentada para TV em 1987 era bastante diferente daquele publicadas nas revistas da Mirage Studios, pois havia sido mais edequadar para toda a familia. Nessa versão, Splinter é apresentando como um ser humano, um honorável mestre de ninjutsu chamado Hamato Yoshi. Yoshi foi expulso do Clã do Pé (no Japão) depois de ser logrado pelo cruel Oroku Saki, que prendeu o kimono de Hamato Yoshina parede com uma tanto, o impedindo de derrotar o seu sensei, algo tido claramente como um insulto. Quando Yoshi removeu a adaga, o mais uma vez o insultou, acreditando que Yoshi estava erguendo a adaga contra ele. Exilado do clã ninja, Hamato Yoshi rumou para Nova Iorque, onde foi obrigado a viver nos esgotos.

Enquanto vivia no esgoto tendo os ratos como únicos amigos, Yoshi encontrou quatro tartarugas, recentemente compradas em uma pet shop por um rapaz de nome desconhecido que acidentalmente deixou-as cair por um bueiro. Um dia, quando Yoshi retornava de sua exploração pelos subterrâneos de Nova Iorque, ele encontrou as tartarugas recobertas por um estranho líquidos brilhante. A substância causou às tartarugas - e consequentemente a Yoshi - uma série de mutações que lhes deu uma forma humanóide, enquanto transformaram Yoshi numa espécie de homem-rato, que viria a se auto-intitular "Splinter". A diferença entre essa versão e a versão dos gibis publicados pela Archie é que na versão original Splinter era um rato, ao invés de um ser humano.

Yoshi adotou as quatro tartarugas como seus filhos e as treinou na secular arte do ninjitsu. Os nomes que foram escolhidos para eles foram homônimos aos artistas renascentistas favoritos do velho ninja: Leonardo, Donatello, Rafael e Michaelangelo. Na maioria das versões, as tartarugas costumam ser chamadas pelos apelidos Leo, Donny, Raph and Mikey, mas neste desenho elas eram sempre chamadas pelos nomes completos. Cada tartaruga vestia máscaras de cores diferentes e treinavam um tipo de luta com armas distintas.

Enquanto isso, Oroku Saki deixou o Japão seguindo o rastro de Yoshi até Nova Iorque, onde ele pretendia destruí-lo de uma vez por todas. Dessa forma o vilão se associou a Krang, uma espécie de cérebro alienígena sem corpo que havia sido banido de sua terra, a Dimensão X, onde ele era um poderoso general. Saki criou uma nova identidade, usando uma armadura com afiadas lâminas, uma longa capa e uma máscara metálica cobrindo sua boca. Assim ele assumia a temida identidade de "Destruidor".

Próximo Episódio

Exibições no Brasil


Divide and Conquer

The Day the Earth Disappeared

Mobster from Dimension X

Turtles to the Second Power

A Turtle in Time

The Power of Three

The Beginning of the End

The Return of Dregg

Doomquest

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES

Teste

CARREGANDO MAIS PUBLICAÇÕES